PUBLICIDADE

Ônibus envolvido em acidente entre Sinop-Sorriso saiu de Cuiabá e teve problemas em Lucas, diz PRF

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias e divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal informou, esta manhã, que o ônibus da empresa Itamarati havia saído de Cuiabá. O destino final seria Sinop, mas o veículo se envolveu em um trágico acidente, ontem, na BR-163, nas proximidades do trevo de acesso a Vera, com uma carreta Volvo. Oito pessoas morreram e outras ficaram feridas.

O ônibus saiu por volta de 22 horas de segunda-feira e segundo a PRF apresentou problemas em Lucas do Rio Verde. No município, o veículo ficou parado por aproximadamente 4 horas, até seguir viagem, e já nas proximidades de Sinop se envolveu no acidente.

Em nota, há pouco, a PRF apontou que, o “acidente teve como causa provável que o condutor do ônibus teria invadido a pista contrária ocasionando uma colisão fronto lateral. Além de que ele estaria com uma jornada excessiva”, acrescentou.

Já a empresa Itamarati apontou, ontem, em nota que  teve conhecimento dos fatos e um representante estava “se deslocando ate o local para dar total suporte as vítimas e familiares. A empresa reportará as próximas informações dos órgãos oficiais”.

Sete pessoas morreram no local e uma no Hospital Regional de Sorriso, o papiloscopista Clayton Silva. Os demais falecidos são Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, de 21 anos, a esteticista Brenda Nunes Ronsoni, de 24 anos, Deborah Costa de Almeida, de 21 anos,  Maria Carneiro, de 61 anos, e Alfredo Lopes de Silva, de 65 anos, a professora Sidinei de Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho Carlos André Fidelis Cardoso, de 14 anos.

Conforme Só Notícias já informou, o criminal Perícia Oficial e Identificação Técnica, Leandro Valendorf também disse, ontem, que, preliminarmente, foi possível constatar que houve invasão de pista no acidente. “De forma preliminar o que podemos constatar até o momento é que houve uma invasão de faixa por parte do ônibus, em decorrência dessa invasão de faixa acabou ocorrendo uma colisão lateral entre o veículo carreta e o ônibus”, descreveu.

As necropsias foram feitas no IML em Sinop e os reconhecimentos pelos papiloscopistas. Os corpos foram liberados e serão sepultados em Sinop, Cuiabá, Nova Mutum, Água Boa, Pontes e Lacerda.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Carro atravessa muro de cemitério e danifica túmulos em Mato Grosso

O acidente ocorreu no município de Mirassol D’Oeste (300...
PUBLICIDADE