A Polícia Rodoviária Federal informou, esta manhã, que o ônibus da empresa Itamarati havia saído de Cuiabá. O destino final seria Sinop, mas o veículo se envolveu em um trágico acidente, ontem, na BR-163, nas proximidades do trevo de acesso a Vera, com uma carreta Volvo. Oito pessoas morreram e outras ficaram feridas.
O ônibus saiu por volta de 22 horas de segunda-feira e segundo a PRF apresentou problemas em Lucas do Rio Verde. No município, o veículo ficou parado por aproximadamente 4 horas, até seguir viagem, e já nas proximidades de Sinop se envolveu no acidente.
Em nota, há pouco, a PRF apontou que, o “acidente teve como causa provável que o condutor do ônibus teria invadido a pista contrária ocasionando uma colisão fronto lateral. Além de que ele estaria com uma jornada excessiva”, acrescentou.
Já a empresa Itamarati apontou, ontem, em nota que teve conhecimento dos fatos e um representante estava “se deslocando ate o local para dar total suporte as vítimas e familiares. A empresa reportará as próximas informações dos órgãos oficiais”.
Sete pessoas morreram no local e uma no Hospital Regional de Sorriso, o papiloscopista Clayton Silva. Os demais falecidos são Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, de 21 anos, a esteticista Brenda Nunes Ronsoni, de 24 anos, Deborah Costa de Almeida, de 21 anos, Maria Carneiro, de 61 anos, e Alfredo Lopes de Silva, de 65 anos, a professora Sidinei de Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho Carlos André Fidelis Cardoso, de 14 anos.
Conforme Só Notícias já informou, o criminal Perícia Oficial e Identificação Técnica, Leandro Valendorf também disse, ontem, que, preliminarmente, foi possível constatar que houve invasão de pista no acidente. “De forma preliminar o que podemos constatar até o momento é que houve uma invasão de faixa por parte do ônibus, em decorrência dessa invasão de faixa acabou ocorrendo uma colisão lateral entre o veículo carreta e o ônibus”, descreveu.
As necropsias foram feitas no IML em Sinop e os reconhecimentos pelos papiloscopistas. Os corpos foram liberados e serão sepultados em Sinop, Cuiabá, Nova Mutum, Água Boa, Pontes e Lacerda.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.