O ônibus coletivo foi apreendido pelos agentes da Guarda Municipal de Trânsito durante uma abordagem de rotina na rua Gravatai, no bairro Industrial, ontem. Segundo o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita, o veículo estava com licenciamento vencido deste 2013, com restrição judicial e com o para-brisa trincado.
O motorista, que não teve a identidade divulgada, também não possui curso de transporte de passageiro, que é obrigatório para exercer a atividade.
Conforme Só Notícias já informou no mês passado, um veículo da mesma empresa se envolveu em um acidente com uma Honda Pop branca, onde duas adolescentes, de 15 e 16 anos, ficaram feridas. Elas bateram com a cabeça no para-brisa do ônibus, tiveram paradas cardíaca, foram reanimadas e encaminhadas ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o atual estado de saúde.
De acordo com a documentação apresentada pela prefeitura, o veículo já havia recebido multas por infrações de trânsito, mas nunca havia sido apreendido. Na época o motorista foi preso por apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Não consta no documento policial se o veículo apreendido, ontem, é o mesmo envolvido no acidente.
Outro lado
Só Notícias tentou contato com o proprietário da empresa, entretanto, as ligações não foram atendidas. Na época do acidente o empresário havia informado que a documentação estava em dia.