Cerca de oito entre diretor, sub-diretor, gerente administrativo, chefe de segurança e disciplina e 4 líderes de equipe da Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, pediram demissão esta manhã. A situação dentro do presídio é tensa desde segunda-feira quando houve uma tentativa de rebelião que resultou na morte do agente Wesley da Silva Santos. Ainda esta manhã, os reeducandos passarão por uma revista minuciosa com participação da Rotam.
De acordo com o superintendente da unidade Jean Carlos de Freitas a decisão é consequência da desorganização do local e da falta de providências. Ainda segundo ele, os presos ainda não sabem do pedido e não tem como prever a reação dos mesmos já que o clima está tenso dentro da unidade.
Com a renúncia da direção, não está definida quem irá assumir. Conforme Só Notícias já informou, os agentes penitenciários que estavam paralisados aceitaram a proposta do governo do Estado, que prometeu colocar mais policia militares no presídio, e eles retornaram ao trabalho normalmente hoje.