Representantes de entidades, organizações não-governamentais e empresários de todo o Nortão participam, na próxima terça-feira, em Sinop de uma oficina para a discussão do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Centro-oeste.
O objetivo é obter as diversas visões, manifestações de interesses e apreciação de questões fundamentais para o desenvolvimento político, econômico e social da região, de toda a sociedades para a construção do plano, que está sendo elaborado pelo Ministério da Integração Nacional.
Os participantes poderão apresentar os principais problemas e potencialidades dos municípios em que residem e elencar ações para o desenvolvimento da região. Também serão escolhidos os representantes que participarão da oficina regional.
Entrevistas e questionários também estão sendo feitos em todo o Estado para ouvir a opinião dos moradores mato-grossenses. Além do Mato Grosso, o plano também está sendo realizado no Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
Estarão presentes na oficina o secretário de Desenvolvimento da Região Centro-oeste do Ministério da Integração, Athos Magno, e o secretário de Planejamento do Estado, Yenes Magalhães. Outras oficinas devem acontecer no dia 17 em Cuiabá e no dia 24 em Aruanã (GO).
São parceiros na elaboração do plano a Secretaria do Estado de Planejamento (Seplan) e Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).