Foi sepultado, esta manhã, no cemitério municipal de Colíder (257 quilômetros de Sinop), Ricardo César Carnelos, 36 anos, que faleceu, na última sexta-feira (4), vítima no Hospital Regional do município. Ele não resistiu aos graves ferimentos em decorrência da queda de um ultraleve Savannah S vermelho, prefixo PU-IVN, no mesmo dia, no pátio de uma empresa que revende maquinários agrícolas, localizada às margens da MT-320. Ricardo estaria como passageiro na aeronave.
Conforme Só Notícias já informou, o comandante do Corpo de Bombeiros do município, capitão Rodrigo Armond, disse, ao Só Notícias, que no ultraleve estavam dois ocupantes e ambos foram socorridos com ferimentos graves. Um deles estava com suspeita de traumatismo crânio-encefálico (TCE). A identidade do outro passageiro não foi confirmado pelas autoridades policiais.
Segundo o capitão, a aeronave atingiu um trator que estava no pátio da empresa. Uma pessoa estava neste equipamento agrícola e também foi socorrida após passar mal. Os três foram encaminhados ao Hospital Regional.
Ainda não se sabe o que provocou o acidente, que passará a ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e Polícia Civil. Não foi confirmado quem era o proprietário do ultraleve.
(fotos: reprodução)