governador Pedro Taques e o secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, vistoriaram, esta manhã, o andamento das obras de drenagem da Avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades do viaduto Jornalista Clovis Roberto, ao lado da UFMT. Os trabalhos começaram este mês e 10% do projeto foi executado. É feita drenagem para acabar com os alagamentos na região do viaduto. Os operários fazem escavação e colocação de tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), fabricados com derivados petróleo e possuem durabilidade de aproximadamente 75 anos. As perfurações vão ocorrer em torno de todo viaduto, parte da avenida Fernando Corrêa e bairro Jardim das Américas.
O custo total será de R$ 5,85 milhões, bancados pelo governo de Mato Grosso. Os projetos são de autoria da Universidade Federal de Mato Grosso e a execução é por uma empresa que venceu a licitação. O prazo para finalização da construção é de seis meses.
O governador Pedro Taques enfatizou que os problemas de alagamento que afligem tanto os cuiabanos nessa região serão solucionados com esta obra de drenagem. “Estamos arrumando o que foi mal feito, trabalhando firme. Confiamos na empresa para conclusão dessa drenagem. A população cuiabana pode ter certeza que o problema aqui será resolvido já no início de 2018”, disse Taques.
Conforme o secretário Wilson Santos, os técnicos da secretaria das Cidades vistoriam e acompanham diariamente o andamento dos trabalhos de drenagem, o ritmo de trabalho está acelerado e há possibilidades de conclusão antes do prazo previsto, informa a assessoria.