Os atoleiros da MT- 423, entre Cláudia e União do Sul podem ser eliminados dentro de poucas semanas. É o que espera o prefeito de Cláudia, João Batista, com o início dos trabalhos de pavimentação de 24 km, um trecho que vai até o rio Tartaruga.
Ele destacou que está confiante que boa parte desses 24 km será concluída este ano. A empresa já disponibilizou maquinários e hoje deve iniciar com os trabalhos de topografia.
A rodovia tem 80 km de Cláudia a União do Sul. Os 56 km que ficam no município vizinho já estão com obras adiantadas, sendo que a pavimentação foi concluída em 15 km e o restante já está na fase de aterro.
O asfaltamento é muito esperado pelos moradores, não apenas de Cláudia mas também das cidades vizinhas porque facilitará a logística de grãos, madeira, gado, combustível, alumentos, reduzindo custos com fretes além de valorizar mais as fazendas.
Estado, prefeituras e produtores estão bancando custos para asfaltar a rodovia em sistema de consórcio. Em março a empreiteira que venceu a licitação deve iniciar obras de pavimentação no perímetro corresponde a Claudia.