PUBLICIDADE

Obras do Ganha Tempo em Cuiabá devem ser entregues no próximo mês

PUBLICIDADE

A reforma do Ganha Tempo localizado na Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá, está em andamento e a entrega está prevista para o mês de julho. A estrutura histórica será preservada de acordo com as características espaciais, bem como os valores atribuídos ao imóvel no processo de tombamento. A população receberá uma estrutura restaurada. A unidade passa por revitalização para garantir um ambiente mais confortável, arejado e com maior salubridade aos usuários que utilizarão os serviços do local diariamente.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Ciro Lopes Stigliano, o serviço interno, principalmente dos banheiros e o piso, estão em fase conclusiva. Na fachada será feita a recuperação e uma nova pintura. O pátio interno terá a restauração de paredes e portas no mesmo formato original. “O que foi perdido, por não ter mais condições de uso, será substituído pelo mesmo tipo de material usado na construção original”, explica.

Stigliano disse que o teto original passa por uma revisão e serão substituídos os rufos e as calhas. O telhado histórico também foi revisado e algumas telhas foram substituídas pelo mesmo modelo do existente, para manter o padrão.

Uma nova entrada de energia foi instalada para comportar a demanda atual e, para manter o conforto térmico do local, o teto central terá um o forro de gesso cartonado com isolamento e nas laterais será colocada uma estrutura de policarbonato que irá ajudar a manter a temperatura ambiente.

“Através dessa estrutura em policarbonato será possível visualizar o telhado histórico, que remete à arquitetura do período colonial da edificação, nessa lateral, para destacar o telhado, será feito uma iluminação em lead”, comenta o engenheiro.

Com relação aos banheiros, toda a parte do esgoto foi refeita, por não atender mais a demanda do local devido ao tempo, ao desgaste e ao número de usuários, o modelo antigo foi substituído por uma fossa ecológica onde o esgoto é tratado durante a coleta e a água retorna a natureza sem resíduos. As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE