As obras do novo fórum de Sorriso finalmente estão saindo da fase inicial, pois precisou ser interrompida, logo no início, para um desvio da drenagem da rua Lupicínio Rodrigues, que passava bem embaixo do terreno onde será construída a sede própria do Judiciário local. Esta medida durou praticamente dois meses.
“Mas, agora, os trabalhos se intensificaram e acredito que em mais 3 meses, a obra estará concluída” explicou o engenheiro Jan Hassad. A nova sede fica no centro da cidade, próximo ao shopping, e terá estrutura para atender as seis varas da comarca, e com capacidade para ampliação de mais uma.
A obra é executada pela prefeitura que fez permuta com o Poder Judiciário, ou seja, o município vai construir o novo fórum e fica com o imóvel atual, bem próximo da câmara. O custo de execução da obra está orçado em R$ 1,8 milhão.
O novo fórum também terá o plenário do tribunal do júri e oferecerá ainda espaço para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sala para o Ministério Público e também para a Defensoria Pública. O prefeito Dilceu Rossato estará hoje à tarde, vistoriando a construção.