PUBLICIDADE

Obras do CRAS em Nova Mutum iniciam no primeiro trimestre de 2012

PUBLICIDADE

Está prevista para os próximos dias a assinatura da Ordem de Serviço para construção da sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O investimento será de R$ 405 mil. Terá também um auditório com capacidade para 50 lugares com acessibilidade em todos os ambientes. "Estamos muito satisfeitos porque a sede do Cras terá 395 metros quadrados de área construída, oferecendo mais conforto às pessoas que buscam os serviços da área de assistência social", explica a secretária Karla Lautenschlager.

A empresa vencedora da licitação terá seis meses para concluir a obra, a partir do dia de assinatura da ordem de serviço. "A nossa expectativa é que possamos assinar o contrato e expedir a ordem para início dos trabalhos logo no início de 2012", prevê Karla. Segundo a secretária, a construção do Cras é a materialização dos serviços socioassistenciais, melhorando as condições de acolhida e atendimento da população. "Com a implantação do Cras, a Ação Social rompe o assistencialismo, garantindo à população o direito de buscar os serviços, sem a necessidade de intermediários", observa.

O prefeito Lírio Lautenschlager disse que sua gestão tem "tido a preocupação de trazer para Nova Mutum os serviços que ainda não dispúnhamos, bem como melhorar a infraestrutura – seja em termos de área física, seja em equipamentos – daqueles que já oferecemos. Todas essas ações são planejadas e executadas no sentido de melhorar cada vez mais as condições de vida da população, que em algumas situações, ainda precisava se deslocar a outros municípios para ter suas necessidades atendidas".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE