O comandante regional e coronel da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré, informou, ao Só Notícias, que o planejamento da corporação é concluir, até junho, a construção do novo quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar, com cerca de mil metros quadrados, em um terreno no Jardim Monet, com acesso à avenida Bruno Martini. Atualmente o batalhão funciona em imóvel locado na avenida das Itaúbas.
O projeto prevê um setor dedicado à Agência Regional de Inteligência (ARI), alojamentos policiais, vestiário, depósito de armas, área administrativa para atendimento ao público e confecção de documentos e unidade da extensão da corregedoria, conhecido como a sessão de justiça e disciplina.
Também é previsto investimento em reformas na estrutura hidráulica e elétrica do 3º Comando Regional estão em fase de tratativas com o Estado, via secretaria estadual de Segurança Pública, para homologação e licitação dos serviços. A meta é iniciar as obras no começo de abril. A previsão orçamentaria nas duas obras é de 3,5 milhões.
“Estamos fazendo uma força tarefa para que a organização do projeto e liberação do recurso ocorra em breve. O prédio que tem mais de 40 anos de existência, gera problemas com aparelhos como ar-condicionado e computadores, que sobrecarregam a energia e acabam queimados, além de quedas de fase. As tubulações não têm suportado a demanda de água e também precisam de reparos”, destacou Sodré.
O comandante adiantou que a base da Força Tática, que funciona atualmente em imóvel locado, na avenida das Itaúbas, no centro, será integrado ao Comando Regional, com a construção de um novo espaço para o pelotão. “Ele ficará ao lado, e terá aproximadamente mil metros de área construída ainda na primeira etapa. A obra será feita em forma de convênio com o município assim como as reformas para que a prefeitura faça a execução”.