A empresa designada pela secretaria estadual de Infraestrutura faz, pelo quinto dia, recuperação do trecho da MT-423 entre Sinop e Cláudia, onde fortes chuvas formaram cratera. Hoje, está sendo refeito o sistema de drenagem sendo instaladas aduelas de concreto.
A previsão de término é até o fim dessa semana, informou a secretaria, ao Só Notícias. O trabalho segue dentro do cronograma, mesmo com as chuvas.
Ainda no entroncamento com a BR-163, foram colocados placas, cones, tubos e fitas para evitar a passagem dos condutores.
Na sexta-feira, um homem ficou ferido após atingir uma estrutura de concreto que foi colocada para evitar a passagem dos motoristas pela rodovia estadual.
Com esta interdição, os motoristas que seguem de Sinop para o município devem desviar já na via conhecida como estrada antiga de Cláudia, cujo acesso é pela BR-163, sentido Itaúba, nas proximidades da baixada morena.
Os motoristas que seguem de Cláudia a Sinop, tem como via alternativa a estrada do Curuá, saindo na BR-163. Uma das estradas usadas como desvio começaram apresentar problemas. A Luciene foi interditada devido a vazão de água por baixo onde acabou desmoronando parte da via, mas logo foi recuperada e o trafego segue normalmente.