O delegado regional, Carlos Eduardo Muniz, confirmou, ao Só Notícias, que as obras de adequação da nova Cidade da Polícia Civil de Sinop devem ser finalizadas no fim deste mês ou até começo de março. “A depender do tempo, de alguns ajustes, e nós pensamos em fazer uma cerimônia de inauguração”. As unidades da polícia serão reunidas num mesmo complexo operacional e administrativo, localizado no setor industrial da cidade.
Serão reunidas no mesmo endereço a Delegacia Regional de Sinop, a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança Adolescente e Idoso (Dedm) e o atendimento da Central de Plantão.
“Essa estrutura favorece, em primeiro lugar, o cidadão, que vai ter um local mais adequado de atendimento em todas as unidades possíveis para o atendimento e uma nova estrutura para os próprios policiais, que terão um ambiente de trabalho mais salubre, em condições adequadas a sua atividade”, explicou.
São cerca de 4 mil metros quadrados, sendo mais de 2,2 mil metros construídos, divididos em 67 salas, 33 banheiros, estacionamento coberto para 16 veículos e aberto para aproximadamente 35 carros, área verde de 700 metros quadrados, além de uma sala destinada à Polícia Militar.
O projeto de adequação do prédio, locado pela secretaria estadual de Segurança Pública, foi desenvolvido pela Gerência de Acompanhamento de Projetos Convênios e Obras, da Diretoria de Execução Estratégica da Polícia Civil. O contrato também inclui a climatização em todas as salas, divisórias, construções de celas, pintura e layout com a identidade visual conforme a padronização nacional da Polícia Civil, entre outras necessidades.