A Secretaria de Estado de Cidades vai finalizar a correção do buraco na lateral da trincheira Jurumirim/Trabalhadores. No início da próxima semana serão retirados os blocos de concreto que isolam o local. A obra começou há sete dias, com a readequação das calçadas e construção de arrimo em bloco de concreto para fechar o buraco, ao custo de R$ 30 mil.
A obra é executada por uma construtora e também foi firmada uma parceria com a Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá, que realizou o trabalho de limpeza no local. O secretário estadual Wilson Santos disse que esse assunto foi tratado com prioridade desde que chegou a Secid. “Trabalhamos esse tema como prioridade, conforme orientação do governador Pedro Taques, pois o local colocava em risco a vida das pessoas e estava atrapalhando muito o trânsito na região. A população pode se tranquilizar, porque na próxima semana o problema já estará solucionado”.
O desmoronamento ao lado da trincheira Jurumirim ocorreu em uma propriedade, após fortes chuvas em julho de 2015. O incidente não possui ligação com a trincheira, que possui 915 metros de extensão e é a maior entre as idealizadas para a Copa do Mundo de 2014.