PUBLICIDADE

Obra da Escola Técnica no Centro Sul do Estado deve ser entregue em dezembro, prevê secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As obras da construção da Escola Técnica Estadual (ETE) do município de Cáceres (200 quilômetros  de Cuiabá) estão em fase de acabamento e deverão ser entregues pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), até dezembro deste ano.

De acordo com o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, a obra, que está com 95% dos serviços concluídos, teve um atraso devido à pandemia do novo Coronavírus “Retomamos a obra em junho, mas por conta dos decretos de isolamento, inclusive, de lockdown do município, houve atraso dos serviços. Porém, mesmo assim os trabalhos continuaram e agora a obra segue para a reta final, com previsão de entrega até final deste ano”, informou.

O secretário afirma, ainda, que está acompanhando de perto os trabalhos realizados no local para garantir a qualidade da execução dos serviços. “Nesta semana, inclusive, já estive nas obras e na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, retorno ao lado do governador Mauro Mendes para novas vistorias. A ideia é conferir se os serviços executados estão sendo feitos conforme contratamos e garantir a conclusão dentro do prazo e com qualidade”, diz.

Para dar continuidade à construção, o Governo do Estado destinou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões para garantir a conclusão da unidade. O custo total da obra deve ficar em torno de R$ 12 milhões.

De acordo com o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo,  a nova unidade, que terá capacidade para atender 1.400 alunos, vai possibilitar o desenvolvimento profissional dos moradores de Cáceres e também de municípios vizinhos.“Aumentar a oferta de cursos de qualificação profissional é uma forma de criar possibilidades para o cidadão conseguir uma oportunidade de emprego. Sabemos que o ensino transforma o futuro das pessoas e estamos contribuindo para o progresso dessa região”, afirmou.

A nova unidade terá uma área total de 5.577 metros quadrados, com a disponibilidade de 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório e jardim) e salas para o administrativo pedagógico.

A Seciteci possui ao todo 9 ETE’s no Estado, nas cidades de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréu, Tangará da Serra e Cuiabá, que atualmente funciona na Escola de Saúde Pública do Estado.

Além da ETE de Cáceres, os municípios de Cuiabá, Primavera do Leste e Água Boa também estão com unidades em fase de conclusão das obras. Atualmente a Seciteci atende cerca de 4.200 alunos. Após a entrega destas quatro unidades, a capacidade de atendimento deve dobrar.

Os municípios de Matupá, Sorriso, Campo Verde e Juara também contarão com escolas técnicas. Ao todo, serão 16 ETE’s para atender a população mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE