O deputado Walter Rabello (PSD) apresentou indicação ao secretário Extraordinário da Copa do Mundo, solicitando a necessidade urgente de implantação da sinalização viária adequada no entorno do Viaduto Clóvis Roberto (Viaduto da UFMT), na avenida Fernando Corrêa da Costa. Ele conta que obra foi construída para melhorar o trânsito no local, mas hoje os motoristas tem tido dificuldade para trafegar devido à falta de sinalização adequada.
“Os constantes engarrafamentos ainda continuam no local, especialmente para os motoristas que vem do Córrego do Barbado e da própria Universidade Federal para adentrarem a Avenida Fernando Corrêa da Costa”, pontuou Rabello.
O elevado tem 428 metros de comprimento e foi construído sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves, Fernando Corrêa da Costa e a via de acesso ao campus da UFMT. Constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e a via permanente do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Sob o viaduto também foram construídas as pistas marginais e uma rotatória.