PUBLICIDADE

OAB vai intermediará negociações entre TJ e servidores em greve

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT) vai mediar as negociações entre o Tribunal de Justiça (TJ) e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, que declarou greve durante o dia de hoje. Uma reunião entre o Poder Judiciário e representantes do Sindicato será realizada amanhã, no TJ, a partir das 15h, com a intenção de colocar um fim à paralisação.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a decisão de intermediar as negociações ocorreu em encontro, na tarde de hoje, entre a diretoria da OAB e o presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes. Durante a reunião, a Ordem solicitou ao Tribunal a suspensão dos prazos processuais, enquanto durar a paralisação. E se colocou à disposição para ajudar na solução do conflito.

“Compreendemos as reivindicações dos servidores, que querem ver seus direitos reconhecidos, mas OAB/MT é contrária à greve, que prejudica o cidadão. Acreditamos que a saída é a negociação. Por isso, a OAB/MT se colocou como mediadora entre as partes”, disse o presidente da entidade, Cláudio Stábile.

Entre as reivindicações do Sindicato está o pagamento de auxílio alimentação no valor de R$ 500 mensais, com recursos do Fundo de Aparelhamento do Judiciário (Funajuris); o início do pagamento do passivo da Unidade Real de Valor (conversão de moeda para o Real); e a implementação da Resolução 48 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da escolaridade mínima para oficiais de Justiça.

O Tribunal de Justiça argumenta que já está providenciando os cálculos da URV, a fim de dar início ao pagamento. E justifica que não pode autorizar pagamento de auxílio alimentação com recursos do Fundo de Aparelhamento do Judiciário (Funajuris), pois ele se destina aos gastos com a infraestrutura nas Comarcas, conforme entendimento do próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com salários de até R$ 4 mil

A prefeitura de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop)...

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município...
PUBLICIDADE