PUBLICIDADE

OAB-MT cobra mais segurança após assassinato brutal de advogada

PUBLICIDADE

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT) se reúne, hoje, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir medidas de combate à violência em Primavera do Leste (região Sul). Na sexta-feira (29), a população do município ficou chocada com o brutal assassinato da advogada Alessandra Martignago, 30 anos.

Será solicitado ao governador que as rondas policiais na cidade se tornem ostensivas. De acordo com o presidente da OAB-MT, Maurício Aude, o uso de veículos apreendidos em ações policiais e que estão à disposição da Justiça pode ajudar nesta tarefa. “Podemos dar uma destinação social para carros, diminuir o intervalo das rondas e dar mais segurança a população”, disse ele ao explicar que a ideia partiu do presidente da subseção de Primavera, Nelson Aparecido Manoel Júnior.

De acordo Aude, o crescimento econômico da cidade trouxe consigo problemas dos grandes centros. “É natural que com o desenvolvimento do município o número de habitantes cresça. É preciso, no entanto, dotá-lo de políticas públicas que impeçam a população de viver na marginalidade”, ressalta.

No domingo (31), uma manifestação contra a violência na cidade reuniu moradores e políticos. Alguns manifestantes utilizaram pinturas no corpo para chamar a atenção para o protesto que percorreu diversos bairros pedindo por segurança.

Durante o encontro com Silval, a OAB-MT vai reforçar o pedido para que o assassinato da advogada seja apurado com urgência. Alessandra foi morta com um golpe de faca no pescoço. Nua, ela foi encontrada por familiares na lavanderia da casa dela. O suspeito do crime foi preso após tentar fugir da polícia e capotar a caminhonete roubada da vítima. Ele permanece internado em um hospital de Rondonópolis, em coma.

Leia mais
Suspeito de matar advogada teria feito outra vítima em MT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE