PUBLICIDADE

OAB-MT cobra empenho e acompanhará apuração sobre morte de jornalista

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Maurício Aude, no exercício da presidência da entidade, enviou ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública solicitando providências imediatas no sentido de apurar a morte do jornalista Auro Ida. O profissional foi assassinado, na madrugada de hoje.

Conforme Maurício Aude, “há que se dar um basta na violência que é cotidiana e crescente na capital e em todo o Estado. A OAB-MT vem sistematicamente cobrando das autoridades a implantação urgente de políticas públicas que resolvam o problema da violência. O assassinato do jornalista Auro Ida, brutal e nos moldes que o foi, nos preocupa, na medida em que pode se tratar, dependendo do que se apurará, de tentativa de impor obstáculos à liberdade de imprensa, o que é absolutamente inadmissível. A Comissão de Direito Penal e a Comissão de Segurança Pública da OAB/MT, em conjunto, irão indicar um advogado para acompanhar as investigações”.

Conforme Só Notícias já informou, foi assassinado no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Ele foi atingido por seis tiros e morreu no local. Segundo informações preliminares da polícia, ele estaria na casa de uma namorada quando um homem chegou, de bicicleta, armado com uma pistola, e fez vários disparos. A primeira hipótese seria de crime passional mas outras linhas de investigação devem ser analisadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE