PUBLICIDADE

OAB Mato Grosso faz plantão hoje para receber denúncias eleitorais

PUBLICIDADE

A população que estiver exercendo seu voto e presenciar crimes eleitorais praticados por candidatos, correligionários ou eleitores, poderão denunciar à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, que tomará todas as providências cabíveis para encaminhar o fato ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral.

Em parceria com o Movimento Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a OAB/MT promoverá o "Plantão da Cidadania" para receber as denúncias pessoalmente ou por telefone. Na sede da Ordem, no Centro Político Administrativo, haverá advogados que se revezarão no atendimento durante todo o dia. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (65) 3613-0900.

"A intenção dessa ação é colaborar com a Justiça Eleitoral no sentido de promover um processo eleitoral realmente democrático, com eleições "limpas". O presidente da OAB, Cláudio Stábile Ribeiro, conclama ainda todos os advogados e a sociedade a participarem ativamente na fiscalização do pleito nas regiões onde estão inseridos. "Queremos que o processo de eleição seja um momento máximo de cidadania", observou, lembrando aos eleitores que tenham cuidado ao escolher seus candidatos, que avaliem a vida pregressa deles e votem corretamente.

Os profissionais que atenderão no Plantão da Cidadania são: o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, José Luís Blaszak, o secretário-geral adjunto, Sílvio Queiroz Teles, além dos advogados Daniele Yukie Fukui, Elly Carvalho Júnior, Paulo Roberto de Almeida Santos Filho, Paulo Rogério Lemos Melo de Menezes e Roosevelt Aloisio Leal de Queiróz Junior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE