PUBLICIDADE

OAB inclui valores para cobrança por atos virtuais em Mato Grosso devido à pandemia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso informou, há pouco, que inclui na tabela de honorários os valores que devem ser cobrados por atos virtuais devido à pandemia do novo Coronavírus. De acordo com o presidente da OAB, Leonardo Campos, a iniciativa visa valorizar os esforços de advogados e advogadas.

“Diante da regulamentação, eles poderão ter garantidos valores dignos e condizentes com a atividade profissional. Atendimentos virtuais e presenciais exigem a mesma prontidão, habilidade e responsabilidade”, reforçou Campos através da assessoria.

O presidente da OAB afirmou ainda que permanece em estado de alerta frente a um novo cotidiano em que atendimentos a clientes e audiências no ambiente virtual se multiplicam e por vezes, são a única via para garantir a atividade jurisdicional.

A proposta foi apresentada pelo conselheiro Mário Olímpio Neto, partindo da observação do momento atual e das demandas dos advogados. “A ampliação do número de atos virtuais exigiu bastante da advocacia que teve que se capacitar rapidamente e investir em infraestrutura, com bons equipamentos e internet rápida. O rito, mesmo que transferido para o meio ritual, continuou o mesmo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE