A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso entregou nesta terça-feira (25), ao presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, proposta de acordo para finalizar a greve no órgão, iniciada ontem. “Depois de ouvir os presidentes do Tribunal de Justiça e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, a OAB, como intermediadora do movimento, formulou uma proposta de acordo para atender as reivindicações dos servidores e encerrar o movimento grevista o mais rápido possível no intuito de não prejudicar ainda mais a sociedade que luta por uma prestação jurisdicional célere”, disse o presidente da OAB Cláudio Stábile.
Rosenwal recebeu a proposta e elogiou a iniciativa da OAB-MT em intermediar a situação. “Achei de grande valia a Ordem intervir no movimento grevista e vou levar a proposta feita por sua diretoria para a assembleia decidir sobre seu conteúdo. Se tudo estiver dentro dos conformes e atender aos anseios dos servidores, sem dúvida assinaremos o acordo e finalizaremos a greve”, garantiu.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a intenção é divulgar a proposta feita pela OAB/MT entre os servidores até às 14h desta quarta-feira (26). Em seguida, cópia do documento será encaminhado aos servidores que atuam no interior do Estado para que tomem conhecimento e opinem sobre a questão.
A OAB não divulgou o conteúdo da proposta. Conforme Só Notícias já informou, a categoria reivindica o pagamento da Unidade Real de Valor (URV) devida aos mais de 5 mil servidores e que em cálculos iniciais estaria estimada em R$ 178 milhões, sem contar a parte devida aos magistrados (juízes e desembargadores).