PUBLICIDADE

OAB e TRE realizam audiência pública em bairro de Cuiabá

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT) realizarão nesta quarta-feira (1º de agosto) a primeira de nove audiências públicas da Campanha Voto Limpo para discutir com a sociedade as implicações da Lei da Ficha Limpa, além de divulgar formas de combate à corrupção eleitoral e ao abuso de poder político e econômico. O evento será realizado às 19h, na Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

A primeira audiência pública contará com a participação do presidente do TRE, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, advogado Sílvio Queiroz Teles, representará a Diretoria da Seccional. Também participarão membros da referida comissão, além do juiz auxiliar da Presidência, Jorge Luiz Rodrigues, e da equipe técnica do TRE. "Contamos com a participação dos advogados, moradores e de todos os que atuam na região no Pedra 90. A programação seguirá por outros bairros como o Parque Cuiabá, Jardim Fortaleza e Jardim Presidente", explicou Sílvio Teles.

Outro ponto a ser discutido com a população será a necessidade de conhecer bem seus candidatos, seu passado, sua capacidade técnica para o cargo pretendido e suas propostas de governo. A escola Malik Didier fica na Avenida Newton Rabelo de Castro, nº 425, Bairro Pedra 90, Cuiabá/MT, fone: 3669-3232.

Campanha Voto Limpo
Uma parceria efetivada entre o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a assinatura de um protocolo de cooperação pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Rocha, e o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, deu início à Campanha Voto Limpo. O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, coordenador do projeto e o presidente do TRE/MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, por sua se reuniram para aderir à campanha e promover conjuntamente ações em prol da conscientização do eleitor, em especial pelo fato de ser o primeiro pleito a aplicar a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE