PUBLICIDADE

OAB de Lucas R.Verde cobra mais magistrados e servidores na comarca

PUBLICIDADE

O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Lucas do Rio Verde, Abel Sguarezi, protocolou ofício no Tribunal de Justiça requerendo providências para aumentar o número de magistrados e servidores que atuam na da Comarca. "Os processos já ultrapassaram a casa dos 20 mil ativos e houve redução do número de servidores e magistrados, chegando a uma situação insustentável, seja para o jurisdicionado, seja para os profissionais que atuam no litígio", cobrou.

Ele detalhou que, na primeira vara no fórum, há três servidores sendo que um pediu aposentadoria e outra pediu remoção para a Comarca de Diamantino. Na segunda vara, também há três servidoras e duas estão gestantes, ou seja, o local vai ficar com apenas uma profissional.

A terceira vara também conta com três servidores, sendo que um deles pediu remoção para a Comarca de Sorriso. O Juizado Especial Criminal possui dois servidores e, segundo Abel Sguarezi, "trata-se de uma vara avolumada de processos e praticamente apenas os dos réus presos são impulsionados. A situação da Vara Criminal é tão gritante que necessitaria de mais uma vara, além de mais servidores".

Em relação ao Juizado Especial Cível, Abel Sguarezi informou que além do número reduzido de colaboradores, não há magistrado, "estando os processos a se avolumar ao longo dos anos. Notório aqui que o magistrado que responde faz um esforço reconhecido por todos para tentar suprir a deficiência, mas não supre a necessidade de mais servidores e um magistrado".

Ele concluiu dizendo que há dois servidores no Cartório Distribuidor, um no protocolo, e nenhum na contadoria. "Esperamos que essa situação seja resolvida o mais rápido possível para que possamos garantir os direitos dos cidadãos com mais celeridade", concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE