PUBLICIDADE

OAB de Alta Floresta prepara ação judicial coletiva contra empresa de telefonia OI

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da sub-seção, está concluindo a documentação para entrar com uma ação civil coletiva contra a Operadora Oi, devido às inúmeras quedas na internet e telefonia na região Norte de Mato Grosso.  Ontem a interrupção em algumas cidades do Nortão durou cerca de 3 horas. Até a primeira semana de novembro, a ação será protocolada no fórum.

O diretor da Comissão do Consumidor da OAB/Alta Floresta, Eustáquio Ignácio de Noronha Neto, informou ao Só Notícias que está coordenando uma coleta de assinaturas em um abaixo-assinado (espera-se 10 mil), que será anexado ao processo. A ação será proposta pela Ordem mas contará com apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Procon, câmara e prefeitura.

“O pedido principal é que a Oi conserte de uma vez por todas essas falhas, em um prazo de 60 dias. Vamos entrar também com um pedido de indenização moral coletiva. Se for descumprido a determinação, pedimos que seja aplicada uma multa diária de R$10 mil e se houver reincidência, podemos pedir até a suspensão de expansão de serviços da concessionária no Estado”, explicou o advogado.

O valor da indenização ainda está sendo analisado, segundo Eustáquio. “Vamos calcular de acordo com a população de Alta Floresta, tanto os atingidos diretamente, que são os usuários da internet da Oi, quanto os atingidos indiretamente, a população em geral, porque todos necessitam da internet em um sistema bancário, na emissão de nota (fiscais), em inúmeros serviços”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum abre seletivo com salários de até R$ 20 mil

A prefeitura de Nova Mutum abriu processo seletivo para...

Jovem cai de trator e morre atropelado por carreta no Nortão

Um trabalhador morreu esta manhã após sofrer um acidente...

Feira dos Jovens Empreendedores em Sorriso começa nesta 4ª

As escolas municipais Leôncio Pinheiro e São Domingos fazem,...
PUBLICIDADE