PUBLICIDADE

Número de pessoas com dengue aumenta em Lucas do Rio Verde; produto químico aplicado em 5 bairros

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A Vigilância Ambiental está aplicando produto químico para eliminar focos do mosquito adulto que transmite dengue e zika, nos bairros com maior número de notificações. Nos bairros Bandeirantes, Industrial, Pioneiro, Rio Verde e Parque dos Buritis já foi feita por conta do alto índice. De janeiro até este mês, foram 449 notificações e 315 casos confirmados de dengue.

O produto químico tem eficácia em um raio de até 300 metros e pode permanecer no ambiente por cerca de 40 minutos. A orientação é que os moradores mantenham as portas e janelas abertas, trocar a água dos animais domésticos e, se possível, se ausentar da residência por alguns minutos, evitando assim qualquer chance de contaminação pelo produto.

“Os agentes de endemias seguem passando pelas casas, orientando os moradores quanto a eliminação de focos, a limpeza das calhas, o correto acondicionamento do lixo e o cuidado das plantas para não ter água parada”, disse, através da assessoria, a coordenadora da Vigilância Ambiental, Miriam Campos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE