Continua aumentando o número de trabalhadores que pediu seguro-desemprego em Sinop. De acordo com relatório disponibilizado pelo Serviço Nacional de Emprego (Sine), foram 773 solicitações em agosto, 61 a mais do que em julho, que registrou 712 pedidos. É o quarto mês com aumento consecutivo.
Em agosto ocorreu maior número de solicitações. Julho aparece em seguida. Junho, com 666 pedidos fica em terceiro, seguido por maio, com 635. Em março, houve 615 pedidos de concessão do benefício e em janeiro foram 605. Abril, com 552, e fevereiro, com 538, completam a lista. No total, foram 5.096 solicitações nos oito primeiros meses do ano.
Conforme Só Notícias já informou, o número de trabalhadores que conseguiu emprego por intermédio do Sine aumentou, em agosto. O relatório aponta que 55 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho no último mês. Em julho, apenas 31 havia conseguido emprego.
Este mês, no entanto, houve diminuição na quantidade de vagas captadas pela unidade sinopense. Enquanto que em julho foram disponibilizadas 91 vagas, em agosto foram 88. O Sine atendeu 1.340 trabalhadores que buscavam uma colocação no mercado de trabalho no último mês. Em oito meses, são mais de 7 mil atendimentos desta natureza.
Conforme dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, em julho, as indústrias e empresas sinopenses contrataram 1.745 pessoas e demitiram 1.673, resultando em 72 empregados a mais. Foi o quarto mês consecutivo de saldo positivo. No levantamento são considerados os que têm carteiras assinadas.
No acumulado do ano, Sinop também apresenta saldo positivo. Nos primeiros sete meses de 2016, foram contratados 12.292 trabalhadores e demitidos outros 11.529, o que resulta em um saldo de 763 pessoas empregadas a mais.