O número de mortes no trânsito este ano pode ser maior que do ano passado. De janeiro a agosto, foram 29 no perímetro urbano de Sinop, que compreende também parte das rodovias de acesso a Santa Carmem, Vera, Juara e Cláudia. No ano passado, ocorreram 32 óbitos. A estatística não leva em conta os óbitos ocorridos nos hospitais, de pessoas que foram socorridas ainda com vida.
A proximidade do final de ano, quando aumenta o fluxo de veículos nas estradas, é uma das preocupações. O período chuvoso também é uma das preocupações. “Se comparado ao ano passado, estamos próximos do total de acidentes e este número ainda pode ser ultrapassado”, admitiu o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Átila Wanderley da Silva.
No perímetro urbano, os acidentes ocorrem com maior freqüência durante os horários de pico, às 7h, 11h, 13h e às 17h, e em vias onde se concentram grande fluxo de pessoas. O excesso de velocidade também é apontado como uma das causas para o aumento no número de vítimas fatais.
Leia mais
Número de acidentes com motos em Sinop aumenta e 70% são com jovens