PUBLICIDADE

Número de estupros e tentativas superam homicídios dolosos em MT

PUBLICIDADE

Mato Grosso registrou 2.546 casos de estupros e tentativas nos últimos dois anos, de acordo com o 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, organizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em 2011 foram 1.063 estupros e 2012 outros 1.204. Entre um ano e outro a taxa de ocorrências para cada 100 mil habitantes passou de 34,6 para 38,6.

O levantamento deixa claro que, com a Lei Federal 12.015/2009, foi alterada a conceituação de “estupro”, passando a incluir, além da conjunção carnal, os “atos libidinosos” e “atentados violentos ao pudor”. Os dados foram obtidos a partir Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública e Justiça Criminal, Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Ministério da Justiça; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE pelo próprio Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em relação às tentativas, o estudo mostra que em 2011 foram 114 e no ano seguinte, mais 165. As taxas entre um período em outro, para cada 100 mil habitantes, passaram de 3,7 para 5,3. No documento também é esclarecido neste tipo de crime, passou ser incluída “tentativa de atentado violento ao pudor”.

O número de estupros e tentativas nos dois últimos anos superou o homicídios dolosos (quando há intenção de matar), que somaram 1.877 no Estado. Em 2011, houve 944 crimes enquanto em 2012, cerca de 933. Apesar de expressivo o número, houve uma redução de 1,1% entre um ano e outro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE