Vinte e dois novos oficiais reforçam as ações operacionais e de comando da Polícia Militar a partir de hoje. Em solenidade, ontem à noite, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro, deu boas-vindas aos novos aspirantes ao posto de oficial da PM.
Depois de três anos e 4,1 mil horas-aulas de dedicação à formação, os integrantes da 20ª turma da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), órgão de ensino da Polícia Militar de Mato Grosso concluíram o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e receberam o título de Bacharel em Segurança Pública.
Em uma solenidade marcada pelo simbolismo e disciplina inerentes às forças militares, os 19 homens e três mulheres prestaram juramento de bem-servir os mato-grossenses arriscando a própria vida, se necessário for, em defesa da sociedade.
O comandante-geral lhes desejou sabedoria para a tomada de decisão e empenho na prestação de serviços à população. Alves lembrou que a partir do próximo concurso do CFO, conforme exigência de lei, os candidatos aprovados terão de apresentar o título de Bacharel em Direito para ingressar na academia.
“Ao final do curso, os novos cadetes serão operadores do Direito e bacharéis em Segurança Pública”, destacou o comandante. Para a Academia da PM-MT, essa exigência é desafiadora, avaliou, completando que a rearticulação no ensino certamente resultará em ganhos na prestação de serviços à sociedade.
O primeiro colocado no curso, aspirante Cleiton Cesar Peixoto, recebeu a medalha Ramos de Queiroz e uma arma como presente. Os outros dois, segundo e terceiro, Grieco Machado Dias e Alexandro da Silva Santos, respectivamente, também foram presentados.