Delegacias de Mato Grosso recebem, a partir do próximo dia 18, 309 novos investigadores e 7 delegados que vão trabalhar em diversas cidades. A confirmação foi obtida, por Só Notícias, junto à diretoria da Polícia Civil. Nos próximos dias haverá definição para quais localidades serão designados.
No próximo dia 18, haverá a formatura dos agentes, marcando o término do ciclo de treinamentos na academia de polícia. De acordo com a diretoria, até 20 de novembro os delegados e investigadores devem estar em seus respectivos postos de trabalho. A expectativa é que a região Norte seja uma das mais beneficiados devido a carência no efetivo em Sinop, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum e outras.
Em algumas cidades, por exemplo, há delegacias, mas sem policiais. Em outras, profissionais acumulam funções. A realidade é verificada também na regional de Sinop, cuja jurisdição abrange mais de vinte cidades. Além de delegados responderem por mais de uma cidade, investigadores revezam-se em setores administrativos.