Tomaram posse ontem no fórum da Comarca de Nova Mutum os novos conselheiros tutelares. Tratam-se de Maregilda Evangelista da Silva, Jefferson Alexandre Fonseca, Ângela Regina Berticelli, Neusa Bragnohl e Claudia Mara Guth. O ato foi dirigido pelo juiz Gabriel Silveira Mattos, acompanhado do promotor de justiça Renne D´Souza e o prefeito municipal Adriano Xavier Pivetta, que apresentou os novos conselheiros as demais autoridades e membros da comunidade presentes.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, James Richard Watzel, os conselheiros foram aprovados através de concurso inédito no município. Além do teste aptidão os candidatos tiveram ainda que se submeter a uma eleição, que definiu quem seriam os primeiros atuantes num primeiro momento. “Todo o processo de seleção teve como objetivo escolher os melhores candidatos e com certeza as cinco pessoas escolhidas estão aptas a realizar o trabalho com qualidade”, disse.
Para Maregilda Evangelista da Silva, que foi a conselheira mais votada no processo de eleição, Nova Mutum dispõe de diversos meios para socializar as crianças e adolescentes, todos estes trabalhos vão facilitar e auxiliar o trabalho dos conselheiros. “O trabalho do Conselheiro não se restringe em apenas reprimir os pais ou os filhos infratores, mas buscar meios que possam resolver o problema de cada situação que possa surgir”, enfatizou.