PUBLICIDADE

Novos comandantes assumem Bope, Gefron e Ciopaer nesta semana

PUBLICIDADE

As unidades especializadas do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizarão suas cerimônias de posse dos novos comandantes durante esta semana.

A primeira troca de comando será amanhã, às 17h, no Bope. Assume o comando da tropa o tenente coronel PM, Ronaldo Roque, no lugar do tenente coronel PM José Nildo, que passa a comandar o Gefron a partir desta quarta-feira (5). A cerimônia, que dará posse a José Nildo será realizada na base da unidade no município de Porto Esperidião, às 14h30.

Por último, o coronel Henrique Santos passa o comando do Ciopaer para o tenente coronel PM Juliano Chiroli, nesta sexta-feira (7). A cerimônia será realizada no hangar da unidade às 19h.

O tenente coronel Ronaldo Roque está na Polícia Militar há 18 anos. Roque já atuou no Bope entre os anos de 2005 e 2014. Em 2006, ele ficou em primeiro lugar no Curso de Operações Especiais (Coesp) do Rio de Janeiro. 

Entre os anos de 2014 e 2016, comandou a tropa especializada do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Em seu trabalho mais recente atuava administrativamente no setor de planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Após nove anos, ele retorna ao Bope, pela primeira vez na função de comandante. Para ele, o olhar agora está voltado aos novos desafios e a tropa. “O Bope é uma unidade diferenciada, neste sentido, é preciso estar constantemente em condições de dar uma resposta à sociedade. Vamos focar no aprimoramento técnico da tropa assegurando a valorização profissional e buscar sempre dar suporte com material especifico de atuação que a unidade requer”.

José Nildo ingressou a carreira militar em 22 de janeiro de 1996. Durante seis anos esteve em atividade no Bope. Na unidade já passou por diversos setores ocupando cargos de gerência de setores e de subcomandante. O tenente-coronel José Nildo completou dois anos e meio no comando da unidade que deixa com a sensação de “missão cumprida”.

“Frente ao Bope desenvolvemos trabalhos preventivos, sociais e investimos na capacitação da tropa e na disseminação dos conhecimentos relacionados as atividades especializadas às unidades de Força Tática principalmente voltadas as ocorrências de roubo a banco. Além disso foram diversas ações pontuais, gerenciamento de crises e operações realizadas”.

O tenente coronel Juliano Chiroli integra a unidade de Operações Aéreas deste 2003. Atuou em todos setores da unidade de aviação, nos últimos dois anos ocupava o cargo de comandante adjunto da unidade.

Está há 19 anos na Polícia Militar do Estado. Ingressou na aviação do Estado em março 2003, quando concluiu o Curso de Piloto de Helicóptero (CPH).

Para o novo comandante, assumir a unidade vem com a ‘missão’ de dar continuidade aos trabalhos que já é desempenhado e estar sempre ofertando serviços de qualidade.

“É muito gratificante assumir este cargo que vem com uma grande responsabilidade. O objetivo é manter a continuidade e a harmonia dos trabalhos que realizamos e elevar sempre o grau de qualidade dos nossos serviços”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE