PUBLICIDADE

Novos agentes prisionais serão contratados para reforçar segurança em presídios

PUBLICIDADE

O Governo do Estado e o Ministério Público assinaram um Termo de Cooperação Técnica (TAC) que prevê a contratação temporária de mais agentes prisionais até a realização de um novo concurso público. Inicialmente, a previsão da contratação é por um ano, período em que o Executivo deverá lançar o edital do próximo concurso. O número de agentes necessários, bem como o local de atuação será definido tecnicamente.

No dia 20 de junho, foram convocados 64 novos agentes aprovados no último concurso público da Sejusp. Os novos servidores serão distribuídos em seis municípios dos pólos de Rondonópolis, Cáceres. Nova Xavantina e Cuiabá. No total, 22 agentes serão nomeados para o município de Cáceres, um para o de Rio Branco, dois para o de Nova Xavantina, 15 para o de Rondonópolis, quatro para o município de Jaciara e 20 agentes para o município de Várzea Grande. Muitos deles já se apresentaram à unidade de trabalho.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, apresentou ainda a proposta para criação da Fundação Nova Chance. O conceito do projeto consiste na ressocialização do reeducando através do trabalho. “Para essa iniciativa dar certo será necessário o apoio incondicional do setor privado para implantação de linhas de produção dentro das unidades prisionais, sejam de serigrafia, estamparia, marcenaria”, ressaltou o secretário.

Brito explicou ainda que os produtos fabricados pela fundação deverão ser adquiridos pelos órgãos públicos ou mesmo pelas empresas privadas e que o recurso será revertido para a própria fundação. Os reeducandos terão um dia de pena reduzido a cada três dias trabalhados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE