O Ministério Público do Estado empossa, nesta quinta-feira, às 10h, novo procurador-geral de Justiça, promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, o corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust, e os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público.
Com 139 votos, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, 53 anos, já nomeado pelo governador do Estado, venceu a eleição interna realizada entre os integrantes da carreira, no mês de dezembro, para a escolha do novo chefe da instituição. Ele ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992. Atuou nas comarcas de Alta Floresta, Dom Aquino, Jaciara e Cuiabá. A sua trajetória, na capital, é marcada pela atuação nas Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente. Exerceu ainda, sem prejuízo das funções, a coordenação do Núcleo de Apoio para Recursos aos Tribunais Superiores e do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Jose Antônio ocupou também o cargo de diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público e foi presidente, por dois mandatos, da Associação Mato-grossense do Ministério Público, informa a assessoria.