O Cartório de Registro de Imóveis aprovou a implantação do loteamento Residencial das Palmeiras na região Norte da cidade. A informação está contida em edital publicado na imprensa oficial. O próximo passo será a formalização de convênios para a construção das unidades habitacionais, beneficiando mais de 400 famílias.
De acordo com os departamentos de Habitação e Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o residencial está localizado entre o distrito Industrial e Norte e o CTG Porteira da Amazônia, em uma área de 31,6 hectares. O local foi desmembrado em 493 lotes.
Segundo a secretária municipal de Administração, Telma Pinheiro Saravy, o investimento atende compromisso assumido pela prefeitura. As unidades serão construídas através de parcerias que estão sendo pleiteadas com a Caixa Econômica Federal e órgãos governamentais, de maneira a beneficiar proponentes com diferentes níveis de rendimento salarial.
Telma lembra que a homologação da área vem sendo trabalhada desde junho do ano passado. “É um processo demorado e que precisa atender todas as exigências legais. Uma delas era a licença da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, fundamental para a implantação do projeto”, explicou.
Para a secretária a expectativa é de que ainda no primeiro semestre de 2007 inicie a inscrição das famílias interessadas. Nesse processo o poder público local será apenas intermediário. Para ser selecionado o interessado deverá atender os critérios do agente financiador, nesse caso a Caixa Econômica Federal e exigências que são determinadas pelos programas.