O Tribunal de Justiça inaugura na sexta-feira (15), às 10h, o novo fórum do município. Com população estimada em mais de 30 mil habitantes, atualmente tramitam na comarca local uma média mensal de 13 mil processos. Segundo o juiz diretor da comarca, Alexandre Sócrates Mendes, está sendo realizada uma força-tarefa pelos servidores e pela empresa contratada para que todos os processos e o mobiliário estejam organizados no novo fórum um dia antes da inauguração.
“A expectativa é que na sexta-feira o fórum esteja funcionando normalmente para toda a população”, avalia o magistrado. De acordo com estudos arquitetônicos, a expectativa é que o projeto supra as necessidades da comarca pelos próximos 20 anos.
Expediente – em decorrência da mudança, a comarca terá o expediente suspenso entre os dias 7 e 15 deste mês. Neste período os trabalhos serão realizados internamente e o público externo será atendido em regime de plantão.
Ainda por conta da mudança, ficam suspensas todas as audiências e sessões de júris designadas, exceto os atos urgentes e imprescindíveis. Também estão suspensos os prazos processuais e prorrogados para o primeiro dia útil aqueles que vencerem nesse período.