Aproximar a sociedade, por meio da ampliação do policiamento comunitário. Essa é a principal meta de ação do novo comandante regional de Rondonópolis, coronel Márcio Thadeu da Silva, substituto do coronel Walter Silveira dos Santos, que estava na função há dois anos e quatro meses.
Além do reforço do policiamento comunitário, o novo comandante pretende expandir o motopatrulhamento na região. “É um tipo de policiamento que traz um tempo resposta muito rápido de produtividade”.
O comandante geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, explica que “essas mudanças de comando são naturais e necessárias dentro da instituição, pois possibilitam o surgimento de novas ideias e ações de comando. É como um processo de reciclagem estrutural e de ações benefício da própria instituição e de toda a sociedade”.
A passagem de comando ocorreu, na sede do Comando Regional, no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis. Na solenidade estiveram presentes autoridades militares e civis, lideranças comunitárias e da classe empresarial da região.