PUBLICIDADE

Novo comandante geral da PM também espera mais apoio das prefeituras de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O coronel Jorge Luiz de Magalhães, 47 anos, que  assumiu recentemente o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, com a missão de integrar a corporação e interagir com as demais forças de segurança do Estado, aponta a necessidade da interação entre a polícia e a sociedade. "O trabalho da PM tem perfil operacional, dando suporte a população quanto aos crimes praticados diariamente nas ruas, principalmente roubos", explica.

"Estamos vivendo um momento de desemprego, o que impacta no aumento da criminalidade. Para se ter ideia, a cada 100 pessoas presas, 85 voltam a praticar crimes, ou seja, a reincidência é grande". O tráfico de drogas também é uma característica para crescimento de novos crimes. "90% dos crimes praticados têm relação direta com o tráfico de drogas".

O coronel é enfático ao ressaltar que a União e municípios, não só o Estado, também são responsáveis pela segurança pública, pela sensação de bem-estar da população. "As prefeituras têm que parar com esse discurso de que a segurança é de responsabilidade do governo", explica, apontando que muitas vezes o policiamento sofre com ruas intransitáveis, locais ermos, sem iluminação pública, o que gera insegurança, criminalidade, e dificuldade de atendimento de ocorrências.

Neste final de ano, o policiamento ostensivo nas ruas da Capital e região metropolitana, através da operação "Natal Seguro", pretende coibir práticas criminosos no período festivo. "Policiais também reforçam a segurança nos grandes bairros, onde existem grande circulação de pessoas e comércios, como Pedra 90, CPA, Cristo Rei".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE