A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com as Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Saúde (SES), promove nos dias 29 e 30 deste mês uma oficina intersetorial envolvendo nove municípios prioritários – que apresentam baixas taxas de acompanhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família na Frequência Escolar e Agenda de Saúde.
Realizada em um hotel da capital, a oficina reunirá 38 técnicos das áreas da Assistência Social, Educação e Saúde dos municípios: Alta Floresta, Cáceres, Cuiabá, Nova Mutum, Poconé, Santa Cruz do Xingu, São José do Povo, Tangará da Serra e União do Sul.
O superintende de Transferência de Renda, Natalício Menezes, ressalta que o objetivo estratégico da intersetorialidade entre as políticas de Assistência Social, Educação e Saúde é identificar as famílias beneficiarias do Bolsa Família (PBF) em descumprimento de alguma das condicionalidades do programa e oferecer serviços para transformar essa situação.
As ações desenvolvidas pela Coordenação Estadual Intersetorial PBF e CadÚnico são realizadas por meio de agenda estratégica firmada entre Setas, Seduc e SES, visando maior eficiência e eficácia na gestão do CadÚnico e do PBF. Isso poderá impactar diretamente na melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, através do cumprimento das condicionalidades da área de Saúde e Educação.