PUBLICIDADE

Novas promotorias em Sinop e Sorriso podem funcionar ainda este ano

PUBLICIDADE

As novas promotorias que deverão ser implantas em Sinop e Sorriso poderão entrar em funcionamento até o final do ano, segundo projeção do Ministério Público. Antes disto, o Conselho Superior do órgão deve definir em quais áreas elas atuarão (improbidade administrativa ou licitações públicas). Esses detalhamentos começarão a ser discutidos na próxima reunião do grupo, previsto para 7 de maio.

No encontro, o conselho deve analisar as novas estruturas e a abertura do concurso interino de promoção e remoção de promotores para atuarem nessas novas unidades, que ao todo somam 16. Elas estarão instaladas também em Tangará da Serra, Cáceres, Rondonópolis e Primavera do Leste para trabalharem especialmente com as ações de improbidade administrativa e vícios em licitação pública.

A decisão ocorreu recentemente e as mudanças têm como objetivo ampliar as condições de trabalho e de fiscalização do Ministério Público e estão ocorrendo a partir de ajustes nas receitas e despesas do órgão, para não necessitar de aumento nos repasses do Poder Executivo que são limitados em 2% das Receitas Correntes Líquidas.

Dados do site do MP apontam que em Sorriso existe atualmente três promotorias, sendo duas da Justiça Cível e um da Criminal. Já em Sinop, são seis – três da Jusriça Cível e outras três Criminais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Queimada às margens de rodovia é controlada pelos bombeiros no Nortão

O incêndio florestal foi registrado por populares, ontem à...

Cartórios de Mato Grosso fazem mutirão para cadastro de doação de órgãos

Os Cartórios de Notas do Mato Grosso realizarão neste...

Motociclista cai em vala de escoamento após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente com motocicleta e uma caminhonete (marcas e...
PUBLICIDADE