PUBLICIDADE

Nova sede da secretaria de Justiça será contruída por detentos em MT

PUBLICIDADE

O novo prédio da sede da secretaria de Justiça e Direitos Humanos deve ser construído na região do Centro Político e Administrativo, em uma área de 10 mil m², em Cuiabá. Na solenidade de lançamento, ontem, o secretário Luiz Antonio Possas de Carvalho anunciou que a obra terá mão de obra dos reeducados. Todo o projeto será planejado visando a sustentabilidade ambiental e social. O objetivo é ampliar o espaço para proporcionar melhor atendimento e conforto dos servidores. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até dois anos.

Geraldo Fernandes Fidelis Neto, juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá (Execução Penal), destacou que a localização geográfica da nova sede vai facilitar as decisões a serem tomadas em beneficio da sociedade. "Estamos felizes com esta conquista e apoio do Governo do Estado em doar o terreno. E é fundamental que esta construção conte com a mão de obra dos reeducandos incentivando o trabalho deles e oferecendo uma nova oportunidade na sociedade".

Segundo o secretário adjunto de Direitos Humanos, Valdemir Pascoal, a obra é de fundamental importância para maior integração das ações de trabalho e dos servidores. "É um passo importante na valorização dos nossos servidores a conquista do início desta estrutura permanente", frisou.

Estiveram presentes no ato de lançamento o secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves Castro, diretor de Veículos do Detran, Carlos Miranda, subdefensor Público-Geral: Caio Cesar Buin Zumiotti , presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN), João Batista Pereira de Souza, e servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE