PUBLICIDADE

Nova prova do concurso para juiz em MT será em maio

PUBLICIDADE

A Comissão do Concurso Público para Ingresso na Magistratura do Poder Judiciário de Mato Grosso definiu para o dia 2 de maio, a data para a realização de nova prova dissertativa a ser reaplicada como parte da segunda etapa do certame. O edital com a nova data está sendo confeccionado para publicação. Conforme o edital, a publicação deve ser feita com, no mínimo 15, dias de antecedência da realização dos exames. A decisão de repetir a fase do concurso decorreu da anulação da prova realizada no dia sete de março, em virtude de erro de fiscais de uma sala, que colocaram 16 provas na caixa de material excedente, ao invés de depositá-las na caixa para correção.

O cancelamento foi decidido pelos membros da comissão, em consonância com a Presidência do Tribunal de Justiça, assim que foi descoberta a falha, durante a sessão pública para divulgação das notas, realizada no último dia 30 de março, no Plenário 2 do TJMT. Estavam presentes dezenas de candidatos, além dos membros da comissão, integrada pelos desembargadores Rui Ramos, Juvenal Pereira da Silva e Luiz Ferreira da Silva, e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, advogado João Norberto Almeida Brito. Na condução da reaplicação da prova e das fases seguintes, a comissão do concurso passa a ser integrada pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, em substituição ao desembargador Juvenal Pereira da Silva, que decidiu pedir afastamento.

Quanto ao calendário de realização das etapas restantes, o trabalho está sendo desenvolvido para que haja o mínimo de atraso. Pelo calendário inicial, o dia dois de maio seria a data provável de realização da prova de sentença, prevista como avaliação seguinte à prova dissertativa. Ambas fazem parte da segunda fase do concurso público para juízes substitutos. Após a realização da nova prova, a comissão do concurso deverá realizar a correção em regime de mutirão para apresentar os resultados com brevidade.

Ao todo, 343 candidatos, aprovados na primeira fase (prova objetiva), estarão aptos a participar da prova dissertativa da segunda etapa. O concurso para provimento de cargos de juízes substitutos do Estado oferece 43 vagas e é formado, ao todo, por seis fases.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE