Vândalos atearam foto em uma ponte, ontem, em uma estrada vicinal no rio Piquiri. A estrutura, de aproximadamente cinco metros, ficou comprometida. O trânsito precisou ser interrompido e a prefeitura terá investir em torno de R$ 10 mil para consertá-la. O prazo para execução do serviço, já que será necessário um processo de dispensa de licitação e a aquisição de madeira é de, no mínimo, duas semanas.
O secretário de Obras, Lucio Silva, denunciou o caso para a Polícia Civil. “Recebi a informação através de uma denúncia anônima e fomos até o local verificar. Foram colocados alguns pneus sobre a ponte e ateado fogo, de maneira que ela incendiasse”, relatou. Segundo Lucio, quem fez a denúncia disse saber o autor do vandalismo, mas não quis revelar o nome.
A ponte proporciona acesso região é conhecida como comunidade Cascavel, chácaras e fazendas, cujo acesso, agora, está sendo por outra estrada, aumentando o trajeto em vários quilômetros. “A estrada é utilizada também para o transporte escolar. É inconcebível uma atitude como esta. O transtorno não é só para a prefeitura, mas para toda a comunidade”, desabafou.