O poder executivo fará pregão eletrônico, dia 5 do mês que vem, visando a contratação de empresa especializada em serviços de recolhimento, custódia, autoatendimento e gestão informatizada de veículos removidos por infrações administrativas ao Código de Trânsito Brasileiro, em apoio operacional ao departamento municipal de Trânsito. A vigência contratual foi avaliada inicialmente em 2 anos e a estimativa é que sejam investidos mensalmente R$ 30,7 mil.
Consta, no edital, que a licitante deverá dispor de pátio (próprio ou alugado) para a armazenagem, com no mínimo 2 mil metros quadrados e que esteja situado num raio de até 7 quilômetros do paço municipal. As instalações também contarão com dois caminhões de reboque aptos para a remoção de veículos leves e médios (exceto veículos de luxo ou alto padrão), bem como um apto ao transporte dos que se enquadrem em grande porte.
Ainda será exigida a presença de dois terminais de autoatendimento, dispondo de funcionalidades como consultas de informações, inserção de dados pessoais, digitalização de documentos, impressão de guias de pagamento, confirmação nos pagamentos de forma autônoma, realizar a comunicação direta com a gestão eletrônica do pátio para autorizações de liberação, entre outros pontos. As atividades serão iniciadas em até 60 dias.
A prefeitura justificou que a “ausência de pátio apropriado compromete a segurança e traz prejuízo visual, gerêncial, administrativo e de saúde pública, bem como compromete diretamente o planejamento operacional da contratante quanto à garantia de segurança pública, da fluidez, do atendimento ao cidadão, do ordenamento de trânsito e do enfrentamento ao crime”.
As melhorias vão de encontro aos trabalhos da guarda municipal, que atua na “retirada de veículos abandonados nas vias, trazendo melhoria para o trânsito, devolvendo vagas de estacionamento ao longo das vias, contribuindo para a segurança pública”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.