O Sistema Nacional de Emprego (SINE) no município auxiliou na recolocação de mais de 870 trabalhadores ao mercado de trabalho, ano passado, resultado de inúmeras ações realizadas em parceria com a classe empresarial. “Ao longo de todo o ano passado a classe empresarial confiou em nossa equipe para o auxílio em suas contratações. Isso, somando aos programas de cursos e capacitações ofertados pela prefeitura e parceiros fez com que alcançássemos este expressivo número de recolocações”, destacou Michele Silva, coordenadora do Sine local.
Outro aspecto avaliado positivamente pela coordenação é a disponibilidade de vagas para pessoas que não têm registro de experiência e a mudança de decisão da classe empresarial é considerada de muita importância para a inclusão de novas pessoas ao mercado de trabalho em Nova Mutum.
Segundo a coordenadora as vagas disponíveis para este ano são, na maioria, destinadas para quem ainda não têm experiência no mercado de trabalho. “Iniciamos o ano com um expressivo número de vagas que não exigem experiência registrada, ou seja, é a oportunidade que os empresários estão ofertando aos que estão iniciando no mercado de trabalho. É um ganho significativo para ambos, empregador e trabalhador”, avalia Michele.
Para este ano um dos objetivos é o Sine se reunir com os empresários mutuenses para apresentar as ações a oferecer, auxiliando ainda mais na intermediação da mão de obra, “as melhores formas de realizar uma contratação”.