Iniciou, esta manhã, no Centro de Convivência Parque das Águas, a 6º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Segundo a secretária de Assistência Social, Marines Pivetta, o objetivo do evento é promover um debate com a sociedade para que se possa elaborar um plano de trabalho a ser desenvolvido no município. “Todos os anos realizamos essa conferência e, através das ideias apresentadas, elaboramos todas as ações para melhorar o trabalho que realizamos em defesa desse público alvo”.
A conferência reúne toda a rede de proteção à criança e ao adolescente, que esta semana está com programação voltada para o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual, que é marcada para o dia 18. Estão participando a juíza da Vara da Infância e Juventude, Helícia Vitti Lourenço, representantes do Ministério Público Estadual, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e outros membros da sociedade.
“É um evento que faz parte da nossas atividades alusivas ao mês em que se trata das ações de combate a violência e abuso de crianças e adolescente e através desses ações é que também fazemos nossa parte”, disse a secretária.
A conferência, deste ano, está centrada em dois principais temas que são política e plano descentral dos direitos humanos da criança e do adolescente.