A reconstrução da ponte que foi incendiada na MT-235, entre os municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro, em 29 de julho do ano passado, ainda não começou. Há cerca de dois meses, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SINFRA) apontou quee estaria iniciando a reconstrução da ponte de madeira cuja a extensão é de 100 metros. Mas, até agora, nada foi feito.
Desde que foi danificada, autoridades dos dois município vem cobrando do governo do Estado que seja construída outra. Segundo o secretário de Obras e Viação Publica do município de Nova Mutum, Onesio Botelho, não há prazo seguro de quando as obras iniciarão. “Quando procuramos a secretaria somos informados que a obra será construída, mais os dias passam e não vemos nenhuma manifestação sobre a obra”, disse.
Desde que a ponte foi incendiada, o tráfego de centenas de pessoas ficou comprometido, tendo em vista que a rodovia liga São José a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde chegando até a BR-163 sempre foi bastante utilizada principalmente por produtores dos dois municípios que, juntamente com moradores são obrigado a andar, em média, 70 quilômetros a mais, pela MT-235.