PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretaria investiga duas mortes suspeitas por gripe H1N1

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde confirmou que há quatro casos suspeitos de gripe H1N1 sendo investigados no município. Dos casos suspeitos, dois vieram a óbito, um paciente encontra-se internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Sinop e o outro já recebeu alta hospitalar.

A secretária municipal de Saúde, Anke Schwabe, explicou que todos os casos ainda estão sobre investigação e que ainda não existe nenhum laudo que confirme oficialmente que essas pessoas tenham sido infectadas pelo vírus H1N1. "Estamos tratando todos os casos como suspeitos. Os pacientes tiveram amostras de nasofaringe coletadas e, em seguida, enviadas ao Laboratório de Referência do Estado. Esses laudos demoram de 40 a 60 dias. Então, oficialmente não há nenhum caso confirmado de H1N1 em Nova Mutum".

Para a secretária, é preciso que a população adote cuidados práticos. Ela cita que sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. "O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte".

De acordo com a secretária, é preciso que as pessoas evitem ficar em locais fechados e com grande concentração de pessoas, além de lavar constantemente as mãos. "Os cuidados são bem simples, mas que de fato podem prevenir a transmissão da doença. Os sintomas do H1N1 são similares aos sintomas da gripe comum, por isso é preciso tomar cuidados".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE