O encontro entre empresários dos setores de hotelaria, gastronômico e de mobilidade urbana com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, será no Centro de Formação da Educação de Nova Mutum, na rua das Seringueiras, no centro, nesta segunda-feira, às 14h. O objetivo é debater a grande procura gerada pelos candidatos do concurso público.
“Além do levantamento principal relacionado ao concurso, que ultrapassou 10 mil inscritos, nós realizamos uma apuração do número de pessoas que terão que se locomover no município, se alimentar e pernoitar em Nova Mutum. Queremos transmitir estes dados de forma clara aos empresários para que eles possam se organizar atendendo a necessidade”, disse Huppes.
De acordo com a assessoria, 10.614 pessoas se inscreveram para participar do concurso. Segundo a comissão examinadora responsável pela realização do certame, os cargos mais procurados são para administrativo, merendeira, professor e monitor de creche.
São 77 vagas, sendo 40 para vagas imediatas e 37 vagas para cadastro reserva, com salários que variam de R$ 1,5 mil a R$ 6,8 mil. As provas inscritas para nível de alfabetização, fundamental e superior serão no dia 21 de outubro. Já as provas inscritas para o nível médio serão dia 18 de novembro.